O que ouvi em 2017 by Last.Fm



Se existe uma rede social que não me canso é o Last.Fm. Registrando tudo que eu escuto desde 15 de agosto de 2006, adoro ver os dados dos meus gostos musicais. E em 2017 eu bati meu próprio recorde de scrobbles. Ele registrou que ouvi mais de 52 mil músicas.

Então, o que eu ouvi em 2017?
Vou fazer uma lista com o Top 10 dos artistas e vou (tentar) explicar porque os ouvi.


1. Green Day (3184 scrobbles)
Bom, o Green Day veio para o Brasil no ano passado e eles são minha banda favorita. Quando estava perto do show, ouvi bastante um Best Of que montei no Spotify. E depois das apresentações, para matar a saudade também ouvi bastante. E claro, teve o lançamento da coletânea God's Favorite Band.



2. Teenage Bottlerocket (2844 scrobbles)
Outra banda que me influência musicalmente e que veio para o Brasil. É uma banda que escuto praticamente todos os dias, principalmente quando eu preciso me animar. Eles lançaram o disco de covers Stealing The Covers e o EP Goin Back to Wyo no ano passado e ouvi várias vezes os dois trabalhos. Nunca vi os Ramones, mas vi o Teenage Bottlerocket três vezes. Duas apenas em 2017.



3. The Interrupters (1326 scrobbles)
Uma das minhas bandas queridinhas e que consegui ver em 2017. Eles foram a banda de abertura da turnê do Green Day pela América do Sul. Eu amo ouvir ska e várias músicas do The Interrupters me coloca para cima. Acordar com eles é uma ótima dica para não ficar mal o resto do dia.



4. Alkaline Trio (1223 scrobbles)
Outra das minhas bandas favoritas. Na verdade não lembro de ter ouvido tanto Alkaline Trio em 2017. Mas provavelmente foi uma das bandas que eu colocava para ouvir quando eu não sabia o que ouvir.



5. Carbona (1147 scrobbles)
Talvez esse blog não teria o nome que tem se não fosse o Carbona. No ano passado ouvi bastante esses cariocas, fui em show e acompanhei todos os lançamentos de coletâneas e EP. Então, por isso eles aparecem em quinto lugar nessa lista.



6. Ramones (1145 scrobbles)
Porque Ramones é Ramones. Encontrei no Spotify vários discos com edições especiais e fiquei escutando as diversas versões alternativas. Sempre escuto It's Alive (1979) quando preciso ter ânimo para trabalhar. Um dos melhores discos ao vivo já lançados.



7. Dinamite Club (964 scrobbles)
O ano de 2017 começou um tanto torto e eu precisava de energia positiva para encarar muita coisa. Os discos do Dinamite Club tem esse poder. Os caras ainda lançaram o excelente Nós Somos Tudo o Que Temos, que tive a honra de ouvir antes de todo mundo. E muitas e muitas vezes.



8. blink-182 (905 scrobbles)
Ainda na onda do lançamento do California (2016) e da sua versão Deluxe, ouvi muito blink-182. Adorei o novo material com o Matt Skiba (do Alkaline Trio). Também sou muito fã do Take Off Your Pants and Jacket (2001). Esses devem ter sidos os discos que mais ouvi deles no último ano.



9. The Wonder Years (859 scrobbles)
Outra banda que levo no meu coração. Por isso devo ter ouvido bastante em 2017. Ainda teve o maravilhoso EP acústico Burst and Decay.



10. Neck Deep (824 scrobbles)
Provavelmente 90% desse número de plays são de músicas do lindo The Peace and The Panic. Para mim, o melhor disco de pop punk de 2017. Um trabalho muito lindo de ouvir e que contrasta bastante com os outros álbum. Uma banda que evoluiu absurdamente de um lançamento para o outro.


Postagens mais visitadas deste blog

Review: Armada - Bandeira Negra

MixTape da Semana #08

MixTape da Semana #04