MixTape da Semana #01


Toda semana vou fazer uma playlist com as 10 músicas que mais marcaram minha semana. Seja faixas novas ou antigas, sempre vou divulgar a minha mixtape no Spotify e explicar aqui porque elas aparecem nesta lista.




Emicida - Pantera Negra
Fazia um bom tempo que eu não ouvia Emicida, mas nesta semana esse lançou esse single em homenagem ao personagem da Marvel: o Pantera Negra. A letra traz diversas referências de quadrinhos, literatura, cinema e cultura em geral. Enfim, genial.

Dead To Me - Fear Is the New Bliss 
Dead To Me é uma banda americana que acompanho há um bom tempo e sempre apresenta um material bem interessante. Fear Is The New Bliss é o novo single deles e vai estar no próximo disco deles, ainda sem nome e data de lançamento. Punk melódico de qualidade.

Armada - Eterno Marujo
Armada é a nova banda de ex-integrantes do Blind Pigs, uma banda nacional que admiro muito. Eles lançaram o disco Bandeira Negra e o ouvi umas três vezes seguidas. Punk rock/street punk com influências de outros gêneros como o country de Johnny Cash.

The Coathangers - Perfume
The Coathangers foi uma das minhas descobertas recentes e me apaixonei por esse trio de riot grrl. Perfume é uma das músicas que mais gostei delas, mas tem coisas mais pesadas, mais distorcidas e mais cruas. Recomendo.

The Bombers - All About Love
Meus conterrâneos de Santos, sempre escuto All About Love quando vejo que estou querendo desistir dos meus objetivos. E sempre percebo que praticamente tudo que faço e insisto em fazer é apenas por amor.

The Wonder Years - And Now I’m Nothing
Essa semana foi recheada de novidades sobre o próximo disco do The Wonder Years. E isso me fez reouvir quase todos os discos deles. E mesmo depois de praticamente 5 anos ouvindo essa banda, continuo impressionado com o instrumental de And Now I’m Nothing.

BaianaSystem e Nação Zumbi - Alfazema
Lançada no dia de Iemanjá, Alfazema é a parceria do BaianaSystem com o Nação Zumbi. E ela une “o melhor dos dois mundos”. Talvez não seja fácil de ouvir de primeira, mas é um som dançante e gostoso de ouvir para quem gosta das duas bandas.

Green Day - Waiting
No sábado passado, consegui comprar a raridade Tune, In Tokyo, um bootleg oficial do Green Day. Ele foi gravado durante uma turnê do disco Warning (2000) no Japão, e conta com várias músicas dessa época, incluindo a linda Waiting.

Miguel e Natalia Lafourcade - Remember Me
Nesta semana, eu escrevi para o Blog n’Roll sobre os indicados ao Oscar nas categorias musicais. E Remember Me, da animação Viva - A Vida é uma Festa, foi uma música que grudou no meu coração. Realmente gostei bastante do seu jeito, do ritmo latino e doce que ela tem.

Carbona - Escafandro
Nos últimos dias, sai algumas vezes para passear com o Iggy (meu cachorro) ouvindo Carbona. Adoro a letra de Escafandro, pois tem um ritual muito comum do que eu faço quando vou sair na rua. Colocar o fone de ouvido, o óculos de sol e se sentir dentro de um escafandro.

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Armada - Bandeira Negra

MixTape da Semana #08

MixTape da Semana #04