MixTape da Semana #05

Talvez a playlist esteja um frankstein, mas foi feita com muito carinho. Tem Beatles, tem Ramones, tem Green Day, tem The Who, tem 999 e tem Bomb the Music Industry. Escute aí!



The Beatles - Within You Without You
No último domingo, consegui tirar algumas horas do dia para jogar Pokémon Moon e deixei uma playlist dos Beatles rolando de fundo. Alguns dias depois, minha professora de Yoga levou um disco de versões de Beatles para crianças. Ai não teve jeito, durante a semana ouvi um pouco de Beatles a cada dia. E escolhi Within You Without You por conta da sua vibe meio mantra que é incrível.

Ramones - Makin Monsters For My Friends
Tenho certeza que não foi essa intenção do Dee Dee Ramone e do Daniel Rey quando escreveram essa música dos Ramones, mas sempre que a escuto lembro do Pokémon. Principalmente quando eu estava na escola e treinava alguns pokémons para uns coleguinhas mais preguiçosos (e ganhava uma grana com isso).

Bomb the Music Industry! - Hurricane Waves
Por algum motivo que não sei qual foi acordei alguns dias com essa música na cabeça. Adoro a melódia de Hurricane Waves, apesar da letra não ter muito a ver comigo. Adoro como o Bomb the Music Industry! era criativo na hora de criar as músicas misturando vários estilos.

The Palatines - 10 More Minutes
The Palatines apareceu aqui na primeira playlist. Trouxe eles de volta, pois saiu o disco de estreia deles e foi um dos assuntos da coluna do PPA desta semana lá no Blog n'Roll. Vale a pena dar uma conferida nesse trabalho. E escolhi essa faixa pois achei bem divertida a introdução.

Green Day - Lights Out
Outra música que veio na minha cabeça durante essa semana. Lights Out é um lado B do single Know Your Enemy do Green Day. Acho essa música tão incrível, uma pena que não está em um álbum oficial, pois merecia ser conhecida por mais pessoas. Mas ganhou espaço nessa MixTape.

The Who - You Better You Bet
Entre um Beatles e outro, peguei outro clássico para ouvir essa semana. The Who tem umas músicas tão gostosas de ouvir e com melódias tão incríveis. You Better You Bet entra na lista das minhas favoritas sem dúvidas. Uma ótima canção de amor e bastante espontânea.

Armada - Índios Corsários
E lá vou de novo falar do Armada. Mas dessa vez é para destacar o review que eu fiz do disco Bandeira Negra aqui mesmo no O Mundo Sem Joey. Falei sobre as músicas, sobre a arte do encarte e tudo mais. Vai lá dar uma lida. Escolhi Índios Corsários por conta da história por traz da música, uma homenagem ao guerreiro arani Mandu Ladino.

AFI - Too Shy to Scream
Nos últimos dias, dei uma passada na discografia do AFI e percebi que realmente prefiro os últimos discos. Depois que eles começaram a fazer um rock alternativo, o som começou a me agradar mais. E acho Too Shy to Scream um exemplo disso.

999 - Emergency
Descobri recentemente que James Gunn, diretor dos filmes Guardiões da Galáxia, possui um perfil no Spotify com playlists geniais. Uma delas é a British Punk Rock 1977-1980 Vol. 1. Ela é genial, tem 26 músicas e é bem completa. Além de ter 999, uma banda que tenho ouvido bastante recentemente.

Buzzcocks - I Don't Mind
E coincidentemente com a playlist do James Gunn saiu um artigo da Vice falando sobre "Como o ano de 1978 serviu de estopim para o pop punk". A lista cita muitas bandas que aparece na playlist que indiquei, e Buzzcocks tem um grande destaque no artigo. E escolhi I Don't Mind, pois... pelo o amor de Steve Diggle e Pete Shelley, a banda não é só Ever Fallen in Love (With Someone You Shouldn't ve).

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Armada - Bandeira Negra

MixTape da Semana #08

MixTape da Semana #04