MixTape da Semana #06



Nova MixTape no ar, bem bagunçada, cheia de músicas que talvez não se conectem. Mas o importante é elas foram a trilha sonora da minha semana meio corrida. Espero que curtam e que elas façam sentido para você que estiver ouvindo.


Abraskadabra - Let It Die
Comecei a semana ouvindo a discografia do Abraskadabra e Let It Die é uma das minhas favoritas. Tem uma letra bem bacana, uma melodia gostosa de ouvir. Talvez por ter sido a primeira música que ouvi deles, ela me conquistou e às vezes me pego cantarolando o refrão.

Dirty Heads - Vacation
Dirty Heads não foi uma banda que ouvi muito nesta semana, mas Vacation foi uma música que ficou na minha cabeça por conta do tema. Será que todo mundo consegue encarar a vida como uma eterna férias, pois está sempre fazendo o que ama? Algo a se pensar e refletir.

Asian Kung-Fu Generation - Rewrite
Terminei de assistir recentemente Fullmetal Alchemist, um anime que enrolei bastante para assistir. Eu não costumo prestar muita atenção nas músicas de abertura, mas Rewrite do Asian Kung-Fu Generation me chamou atenção por sua melodia. E procurando a tradução da letra, que é em japonês, ela combina bastante com o enredo da animação.

Ramones - I Believe In Miracles
Essa semana ouvi muito Ramones, principalmente ao andar de ônibus. Foi bem difícil escolher uma música só. Mas fico com I Believe In Miracles. Dee Dee Ramone está bem inspirado quando escreveu essa letra. E realmente reforça a ideia de quem está sempre sobrevivendo nesse mundo louco.

Forgotten Boys - Musketeer
Outra banda que escutei nas minhas andanças de ônibus foi Forgotten Boys. Uma das bandas nacionais que mais devo ter ouvido na minha vida. Musketeer é uma música que tenho bastante carinho. Foi uma das primeiras que aprendi no baixo e uma das melhores "Faixa 1" de discos.

The Interrupters - Take Back The Power
Essa semana teve o Dia Internacional da Mulher e uma das bandas que fiquei ouvindo durante o dia 8 de março foi o The Interrupters. E Take Back The Power é uma das músicas mais incríveis que já ouvi na vida. Que letra para colocar qualquer pessoa para cima e repensar sobre a vida. Saudades do show no ano passado.

The Wonder Years - Pyramids of Salt
Para a minha alegria, saiu mais um single do The Wonder Years. Pyramids of Salt é mais calma e introspectiva. Preciso ouvir mais vezes para entender a música, mas gostei dela mesmo assim. Por isso veio parar aqui na MixTape.

Red City Radio - SkyTigers
SkyTigers é a faixa-título do mais novo EP do Red City Radio. Todo o material está bem interessante, mas essa música me conquistou apenas por colocar um trecho do famoso discurso final do O Grande Ditador (1940) do Charles Chaplin. Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos.

Never Too Late - Double Trouble
Uma banda nacional e nova que admiro bastante e fiquei ouvindo nos últimos dias. Acho fantástico o trabalho que eles fizeram em No Return (2016) e Double Trouble é um ótimo exemplo disso. Recomendo bastante para quem gosta de pop punk nacional.

Pixies - Monkey Gone to Heaven
Essa semana comecei a ler de novo Clube da Luta. E curiosamente, deu vontade de ouvir Pixies. Apesar de Where's My Mind? tocar no final do filme, fiquei com Monkey Gone to Heaven na cabeça durante esses dias. "If man is five, then the devil is six, then god is seven"

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Armada - Bandeira Negra

MixTape da Semana #08

MixTape da Semana #04