MixTape da Semana #07


No ar mais uma MixTape: uma grande mistura do que ouvi na última semana. Um pouco mais calma do que o comum, talvez seja culpa do desafio que criei para ouvir todos os álbuns do livro 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer. Espero que gostem da seleção bem plural.



Fistt - Aquecendo
Como Fazer Inimigos... do Fistt completa 10 anos em 2018. E hoje lembro como ele foi importante na minha vida a 10 anos atrás, pois me ajudou a superar uma fase bem complicada. Aquecendo é a faixa de abertura e foi o que eu precisava para começar a mudar a situação na qual eu me encontrar. "Adormecer, a dor vencer"

Chewing on Tinfoil - Fuck Team Sports
Chewing on Tinfoil foi uma das minhas descobertas durante essa semana. É curioso como eles misturam punk, folk e ska; isso me faz lembrar bastante Bomb! The Music Industry. Algo bem divertido de ouvir com letras sobre pessoas comuns, como o ambiente tóxico do colegial.

Meat Wave - Witchcraft
Segunda banda que conheci nesta semana: Meat Wave. É um indie rock com influências de rock clássico. Witchcraft é uma das minhas músicas favoritas deles, pela melódia e a forma como ela é cantada. Porém eles possuem outras músicas mais agitadas, mais carregadas e mais pesadas. Uma mistura de Dinossaur Jr com Wolfmother.

The Lawrence Arms - 100 Resolutions
Recentemente tirei uns dias para ouvir The Lawrence Arms, pois no final do mês sai uma coletânea deles. É uma banda que piro bastante na sua sonoridade: punk pop com vocais melódicos e rasgados. 100 Resolutions é uma das minhas preferidas por conta da sua letra. Sempre que o ano está acabando ou vou começar uma nova fase na minha vida, lembro dela.

Punchline - Friend from the Future
Essa semana foi bem corrida, mas consegui escrever o PPA para o Blog n'Roll aos 47 do segundo tempo. Friend from the Future do Punchline foi uma das musicas que comentei lá. Que faixa gostosa de ouvir. Espero que o disco mantenha esse clima.

Ogikubo Station - I'm Not a Racist
Ogikubo Station é um projeto do Mike Park (The Chinkees, The Bruce Lee Band) com a Maura Weaver (Mixtapes). Provavelmente, você não deve conhecer as bandas de origem deles, mas merece dar uma atenção para o EP de estreia deles. Totalmente acústico com melódias incríveis e letras tão interessantes como I'm Not a Racist.

Aretha Franklin - Chain of Fools
Eu comecei um desafio de ouvir todos os álbuns do livro 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer. Separei uma lista e comecei a escutar um por dia. Lady Soul (1968) da Aretha Franklin foi o primeiro da série e comecei a entender o motivo dele estar na lista. Extremamente lindo e Chain of Fools é um exemplo disso.

Alice Cooper - Gutter vs The Jets
Ainda no desafio, ouvi School's Out (1972) do Alice Cooper. É um artista que conheço bem pouco e acho que foi um excelente álbum para começar a ouvir. Entre todas as músicas, fiquei dividido entre selecionar Alma Mater e Gutter vs The Jets. Mas como essa mixtape está bem calmo, achei que a segunda opção combinaria mais.

Depeche Mode - Enjoy the Silence
Outra banda que conheço pouquíssimo, mas na lista apareceu o álbum Violator (1990). Sempre achei Enjoy the Silence incrível, mas depois de ouvir o disco fiquei mais convencido como essa música é excelente. Acho que apenas por isso coloquei ela na lista.

Jeff Buckley - Forget Her
Para não quebrar esse clima dos anos 90, Grace (1994) de Jeff Buckley foi outro disco que apareceu na minha lista. Foi bem interessante conhecer esse álbum e a história do músico. Realmente, um talento que foi cedo demais, apesar das canções terem muito os clichês dos anos 90. Mas merece estar no livro por conta do seu "contexto histórico".

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Armada - Bandeira Negra

MixTape da Semana #08

MixTape da Semana #04