MixTape da Semana #11


Provavelmente a única MixTape que vai colocar Black Sabbath e The Wonder Years lado a lado. E ainda misturar Neck Deep com Anti Cimex, ou juntar Turbonegro com Riviera Gaz e The Longshot. Ouça sem preconceitos e aproveite!


The Sexattacks - Devil In Disguise
Conheci os alemães do The Sexattacks enquanto pesquisava coisas novas para o PPA da semana passada. Achei o som da banda incrível, principalmente Devil In Disguise. Além de fazer uma ótima crítica ao mundo publicitário e aos bancos, a faixa tem uma melódia genial.

The Longshot - Love is for Losers
Não é segredo para ninguém que o Green Day e os Ramones são minhas bandas preferidas. Então, mesmo quando sai um projeto paralelo, eu escuto com a maior atenção. Esse foi o caso do The Longshot, nova banda do Billie Joe Armstrong que se inspira muito no power pop.

Riviera Gaz - If I Had One
Outra banda que me influenciou bastante foram os brasileiros do Forgotten Boys. E essa semana o vocalista Gustavo Riviera apresentou o lançamento do primeiro disco do projeto Riviera Gaz. A banda ainda conta com Steve Shelley, baterista do Sonic Youth. If I Had One é o primeiro single e fiquei encantando com a música.

Black Sabbath - Evil Woman, Don't Play Your Games with Me
E foi numa sexta-feira 13 que no meu desafio dos 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer que apareceu o Black Sabbath. É um ótimo disco, me surpreendi positivamente com as faixas. Não imaginava que iria gostar. E Evil Woman foi uma das que mais me chamou atenção.

The Wonder Years - It Must Get Lonely
Na última semana ouvi com mais atenção o disco Sister Cities do The Wonder Years e fui atrás dos significados das músicas. É um álbum incrível, difícil de digerir de primeira, mas cheio de mensagens interessantes nas entrelinhas. It Must Get Lonely se tornou uma das minhas preferidas.

Neck Deep - In Bloom
Ainda no pique do show, In Bloom do Neck Deep grudou na minha cabeça. Além de ser uma música que fala um pouco com uma situação que vivi no passado. Infelizmente (ou felizmente), não tinha o Ben Barlow para me orientar como agir na época.

Crazy Bastards - Doing Well?
Crazy Bastards é um trio de Curitiba com influências do pop punk dos anos 90. Na semana passada saiu o disco Selfie Entitled e curti demais o material. Uma pena ser curto, mas é tudo bem gravado, músicas muito bacanas e divertidas que falam muito dos nossos cotidiano.

Teenage Bottlerocket - Goin' Back to Wyo
Com um monte de coisas para fazer na rua, coloquei a playlist da minha banda imaginária Wowbagger para ouvir durante minhas andanças. Teenage Bottlerocket toma conta de boa parte das músicas e Goin' Back to Wyo é uma das faixas que acrescentei nessa salada bubblegum punk.

Turbonegro - Denim Demon
Outra música que está na playlist Wowbagger é Denim Demon do Turbonegro. Gosto muito dessa banda e ainda mais dessa música. A história da letra, a energia da melódia sempre me fez querer tocar essa música com uma banda. Acho que dificilmente irá acontecer.

Anti Cimex - Share My Life
Anti Cimex foi a banda que peguei para conhecer na última semana. Coisa que fiz durante uma manhã. É pesado, sujo com coisas mal gravadas, mas é uma parte importante da história do hardcore/crossover. Foi interessante se inteirar mais sobre essa banda que foge bastante do que eu costumo ouvir.

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Armada - Bandeira Negra

MixTape da Semana #08

MixTape da Semana #04