MixTape da Semana #12: Discos, pessoas comuns e punkochinha


Essa playlist tem que ser dividida em lado A e lado B. Primeiro temos o que ouvi de punk rock/hardcore recentemente e feliz por ter três bandas nacionais: Meu Funeral, Fistt e Nada Em Vão. Já o outro lado da fitinha tem algo mais fora do meu "mundinho": Stiv Bators, Pulp, Sonic Youth e David Bowie.



The Steve Adamyk Band - I Fought for the USA
Conheci essa banda canadense depois de ouvir uma playlist com os 27 discos preferidos de pop punk do Ben Weasel do Screeching Weasel. Depois fui atrás da discografia que está inteira no Spotify e digo que vale muito a pena. Bubblegum punk bem legal de ouvir.

Screeching Weasel - I Can See Clearly
E já que falei deles, nos últimos dias ouvi um pouco de Screeching Weasel e fiquei com essa versão de I Can See Clearly na cabeça por vários dias. Nunca imaginei que uma música do Jimmy Cliff ficaria tão boa numa versão bubblegum punk.

Meu Funeral - Punkochinha
O EP Demo do Meu Funeral foi um dos reviews que  para o Blog n'Roll. E de todas as músicas, a que mais curti foi Punkochinha que tem uma visão muito parecida com a minha sobre os "punks de direita" e outras "pessoas de bem". Realmente é um desafio ser tolerante com quem prega a intolerância.

Fistt - Segunda-Feira
Uma das minhas metas em 2018 é ter uma vida mais leve. E ouvindo Segunda-Feira, nova música do Fistt, lembrei como eu vivia numa época em que fugia da segunda-feira para evitar os problemas e sempre esperando que alguém me salvasse. Ainda bem que consegui mudar tudo isso.

Nada Em Vão - Discos
Já comentei sobre o Nada Em Vão aqui e como a ideia das letras deles batem com a minha. Discos é mais uma música que entra para lista. Aquela paixão por colecionar discos e as memórias que compartilho com muitos deles. E praticamente, eles são meus amigos mesmo agora nos formatos digitais.

Stiv Bators - It's Cold Outside
Começando o lado B da Mixtape, descobri esses dias que tem dois discos ótimos do Stiv Bators (Dead Boys/The Lords of New Church) no Spotify. E acho fantástico essa época pré-punk e os projetos que os artistas fizeram depois das suas bandas principais. Mas apenas descobri quando tocou It's Cold Outside no meu Daily Mix.

Pulp - Common People
Different Class do Pulp foi um dos discos que apareceram para mim na lista de 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer. Confesso que não curti o álbum inteiro, mas Common People realmente chama bastante atenção de quem está ouvindo o disco. E por isso veio parar aqui.

Gang Of Four - Lucky
Eu piro bastante em Entertaiment! (1979) do Gang Of Four e fiquei feliz de saber que eles lançaram um novo EP. É engraçado como Complicit lembra bastante as bandas que eles influenciaram, como o Death From Above 1979. Lucky é uma das faixas que me fez ligar esses pontos.

Sonic Youth - Dirty Boots
Goo foi outro disco da lista dos 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer. Tenho uma relação de amor e ódio com o Sonic Youth, mas esse disco até que foi simples de ouvir e não tão ruim quanto eu esperava. Escolhi Dirty Boots pois é uma música até que gostosa de ouvir.

David Bowie - Across The Universe
Apesar de aparecer por último, Young Americans (1975) do David Bowie foi um dos primeiros discos que ouvi nesta semana. Separei Across The Universe pois não conhecia essa versão que o músico fez dos Beatles e tenho que confessar que gostei mais da "cover" do camaleão.

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Armada - Bandeira Negra

MixTape da Semana #08

MixTape da Semana #04