MixTape da Semana #16 - Te Vejo Nos Refrões


Saindo com um pouco de atraso, mas aqui está a MixTape da Semana. Dei o nome de Te Vejo Nos Refrões inspirado na música do Dinamite Club. Mas tem CineDisco, Interpol, The Coathangers, Lauryn Hill, blink-182 e mais outros artistas bacanas.




Interpol - PDA
Uma das coisas mais "tristes" da minha vida é não ter conseguido ter visto o show do Interpol no Lollapalooza 2015. Acho uma banda incrível e recentemente reouvi Turn On The Bright Lights (2002) e fiquei encantado com a qualidade do arranjos desse disco.

The Coathangers - Perfume
The Coathangers é uma das minhas descobertas mais legais desse ano. Tem um jeito meio riot grrrl, meio indie rock. Três garotas se divertindo tocando rock. Nas últimas semanas tenho ouvido bastante os discos delas no aleatório, mas Perfume grudou bastante na minha cabeça.

Lauryn Hill - Everything Is Everything
The Miseducation of Lauryn Hill (1998) foi um dos álbuns que ouvi por conta do 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer. Eu estava bem ansioso para escutar esse trabalho e não me arrependi. Todos os elogios sobre esse clássico da Lauryn Hill são totalmente reais.

CineDisco - Apto. 1210
Uma das minhas bandas nacionais favoritas é o CineDisco. Adoro as letras sobre o cotidiano com jeito poético e o som que sai um pouco fora do comum. As vezes utilizando até instrumentos de brinquedo. Mas ainda assim, tudo tem uma harmônia genial. Talvez a maior inspiração para um projeto que nunca saiu da minha cabeça.

Dinamite Club - Te Vejo No Refrão
Outra das minhas bandas nacionais favoritas. Escolhi Te Vejo No Refrão pois acho que representa bastante dos meus pensamentos atualmente. Antes por estar de saco cheio da vida de ambiente corporativos tradicional e torcendo pelo fim de semana. E hoje por conseguido mudar essa visão de mundo e de vida.

blink-182 - Every Time I Look For You
Outro disco que peguei para reouvir foi Take Off Your Pants and Jacket (2001), o meu favorito do blink-182. Every Time I Look For You é uma das músicas que marcou um pouco da minha adolescência, pois um amigo colocou ela no meu primeiro MP3 e ouvi várias vezes. Talvez por isso se tornou uma das minhas favoritas, por isso trouxe para a MixTape.

New Found Glory - Call Me Anti-Social
Estava ouvindo Make Me Sick Again (2018), uma nova edição do mais recente disco do New Found Glory. Lembro que desde que escutei Call Me Anti-Social me apaixonei por essa música e ela ganhou um clipe recentemente que é bem incrível e engraçado. Se quiser assistir, clica aqui.

Lagwagon - May 16
E no dia 16 de maio é claro que eu tinha que ouvir May 16 do Lagwagon. Essa música me lembra muito a minha infância por causa da trilha sonora do Tony Hawk Pro Skater. A letra é algo bem complicado como já vi o Joey Cape explicando, mas a música em si me traz um monte de boa lembrança.

The Living End - Fly Away
Outra banda que acho incrível e aproveitei para ficar ouvindo tudo no aleatório foi o The Living End. Apesar de Fly Away ser do primeiro disco, acho incrível como eles evoluíram musicalmente com o tempo. Ansioso pelo novo disco que deve sair ainda neste ano.

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Armada - Bandeira Negra

MixTape da Semana #08

MixTape da Semana #04