MixTape da Semana #17 - Continue a nadar...



A última semana foi cheia de emoções, algumas delas motivadas pelas músicas dessa playlist. Resolvi batizar de "Continue a Nadar" por causa da excelente frase da Dory em Procurando Nemo (2003). Afinal, algumas das faixas realmente me ajudam a continuar a nadar. Nessa MixTape tem The Living End, Dinamite Club, Alkaline Trio, Doves e mais outras surpresas.



The Living End - Keep On Running
Eu sempre gostei muito dessa música do The Living End. Relendo a letra bem no dia que completou seis meses que meu pai faleceu, ela começou a ganhar outro sentido para mim. Parece bastante muito do que ele falou para mim em vida. E certamente, ele deve estar torcendo para eu continuar correndo e vivendo.

Dinamite Club - Nada É Só Bom
Outra música que me veio na cabeça por conta da lembranças do meu pai. Ela na verdade lembra meus leoninos favoritos: meu pai e minha avó. Pessoas que me ensinaram muito e sobre muitas coisas. E essa letra do Dinamite Club é uma das poucas que traduzem muito a gratidão que tenho por eles. Uma pena não estarem mais por aqui.

Art Brut - DC Comics and Chocolate Milkshake
Escolhi essa música pelo título e pela letra engraçada. Bem nerd, bem cômica, bem recheada de referências e bem divertida. Imaginei um filme na cabeça quando comecei a ouvir e não consegui parar de rir.

Real Friends - Get By
Tirei um dias para ouvir a discografia do Real Friends novamente, mas realmente gostei mais do último single que eles lançaram. Get By tem um instrumental muito bem trabalhado e harmônico. O refrão é fácil de decorar, tanto que já me peguei cantarolando no banho.

The Get Up Kids - How Long Is Too Long
Na semana passada o The Get Up Kids lançou outro single novo, ele se chama Better This Way. Mas acabei ouvindo uma playlist que eu criei com as minhas músicas favoritas, incluindo How Long Is Too Long. Não sei explicar muito bem, mas acho a melódia dessa música tão boa e o refrão chiclete é melhor ainda.

Alkaline Trio - We Can Never Break Up
Outra banda que fiquei ouvindo uma playlist com as minhas faixas favoritas enquanto jogava Fifa 18. We Can Never Break Up é uma das músicas que mais gosto do Alkaline Trio, mesmo ela sendo algo bem lado B. Acho incrivelmente poética essa letra do Dan Andriano.

Coldplay - Trouble
Parachutes (2000) foi um dos álbuns da lista dos 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer. E por incrível que pareça, com todos esses preconceitos com o Coldplay, acabei gostando das músicas. Tem bastante coisa que eu ouvi no rádio quando era mais novo. Mesmo sendo meio depressivo, é um ótimo disco.

Doves - N.Y.
The Last Broadcast (2002) foi outro que escutei por causa da lista dos 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer. Não conhecia a banda e achei um álbum fantástico. Ele é cheio de elementos de diversos gêneros e tem uma atmosfera bem única. Mas no geral, N.Y. foi a música que mais me chamou atenção de todas as 12 faixas.

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Armada - Bandeira Negra

MixTape da Semana #08

MixTape da Semana #04