MixTape da Semana #18


Essa semana a playlist é tão plural que não consegui criar um nome para ela. E nem sei como explicar como aconteceu essa seleção que tem Emicida, Green Day, Móveis Coloniais de Acaju e Tom Petty. Nem sempre as coisas precisam fazer sentido para serem boas não é mesmo?



Emicida - Ubuntu Fristili
O Emicida lançou o disco ao vivo 10 Anos de Triunfo e uma das músicas do show é Ubuntu Fristili. Acabei pegando a versão de estúdio do O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui (2013), pois lembro como ouvi esse disco e como sempre voltava essa faixa. O álbum inteiro tem uma estética incrível e essa música traduz bem o material.

Móveis Coloniais de Acaju - Sadô-masô
Deu uma saudade de ouvir Móveis Coloniais de Acaju e lembrei o quanto ouvi o disco Idem (2005). Sadô-masô é uma das músicas e letras mais divertidas da banda. Adoro o jeito ska descolado que dá vontade de dançar sem se preocupar.

Tom Petty and the Heartbreakers - American Girl
Seguindo o desafio dos 1001 Álbuns para Ouvir Antes de Morrer, Tom Petty and the Heartbreakers (1976) foi mais uma da minha lista. Um disco bem legal de ouvir, diferente do que eu estava acostumado. American Girl foi uma das canções que me pegou pela melódia e me lembrou de alguma forma a trilha sonora do Guardiões da Galáxia (2014).

Green Day - Going To Pasalacqua
Esses dias parei novamente para ouvir 1039/Smoothed Out Slappy Hours (1991), uma coletânea com os primeiros trabalhos do Green Day. Mesmo sendo uma compilação é um dos meus discos favoritos deles e já mostrava como eles iam se tornar uma grande banda. Going To Pasalacqua é minha música favorita desse álbum.

Sharp/Shock - Walking on a Thin Line
O Sharp/Shock lançou um novo disco chamado Youth Club e só consegui ouvir no meio da semana. Com músicas curtas, ele tem apenas 12 faixas em 20 minutos. Walking on a Thin Line foi uma das que mais me chamou atenção e recomendo para todos conhecer a banda.

Adolescents - Kids of the Black Hole
Tirei um dia inteiro para repassar a discografia do Adolescents e não me arrependi. Dizem que o punk rock e o hardcore é limitado, mas músicas como Kids of the Black Hole provam totalmente o contrário. Sem contar que Adolescents (1981) é um clássico do gênero e tem muitos outros hinos nele.

Alkaline Trio - Fatally Yours
Todos os álbuns do Past Live do Alkaline Trio foram disponibilizados no Spotify. Esses discos são versões ao vivo de todos os lançamentos da banda. Gostei bastante da versão do Good Mourning (2003), pois agora os vocais do Matt Skiba estão menos ruins e músicas como Fatally Yours ficaram incríveis.

The Coathangers - Adderall
As gurias do The Coathangers também lançaram um disco ao vivo nesta semana. Live me deixou com mais vontade de ver essa banda ao vivo. Apesar de várias das minhas músicas favoritas delas terem ficado de fora, curti bastante a versão de Adderall.

The Queers - Kicked Out of the Webelos
Quando quero ouvir The Queers, eu sempre coloco o Olé Maestro (2013) para tocar. É um disco ao vivo, mas bem recheado com os principais singles da banda. Além de ter uma energia incrível. Isso fica bem claro em Kicked Out of the Webelos.

Ramones - We're A Happy Family
Sem dúvidas, It's Alive dos Ramones é um dos melhores discos ao vivo que já ouvi. E por coincidência escutei ele algumas vezes nos últimos dias. Todas as faixas são excelentes, mas para fechar essa MixTape escolhi We're A Happy Family.

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Armada - Bandeira Negra

MixTape da Semana #08

MixTape da Semana #04