MixTape #27 - Bandas com letras PT-BR


Na semana passada, Paulo Rocker e os Rockaways lançaram a incrível É Por Isso. A letra me fez refletir sobre as músicas em português das bandas que acompanho. E apenas por isso, criei essa playlist com algumas das minhas favoritas, ficou muita coisa de fora, mas está bem honesto.


Carbona - Escafandro
Carbona é uma das minhas bandas nacionais preferidas e foi difícil escolher apenas uma música com letra em português. No fim, selecionei Escafandro porque ela me lembra um pouco como me relaciono com a música. No caso, o escafandro são os fones de ouvido para abafar o barulho da cidade.

Dissonicos - Eu Não Sei Dançar
Outra banda que está entre as minhas favoritas. Eu Não Sei Dançar é uma das poucas letras em português que resume bem como foi a minha adolescência. E o Dissonicos tem o dom de escrever letras incríveis com várias referências do cotidiano e isso me chamou bastante atenção desde quando ouvi a primeira vez.

Armada - Comandos em Ação
Eu não cresci nos anos 80, mas Comandos em Ação faz imaginar como era ser fã de punk rock na época. E também como deve ser difícil perder algumas ambições ao "crescer". Uma das melhores do Bandeira Negra, disco de estreia do Armada.

Blind Pigs - Sete de Setembro
E o Armada não existiria sem o seu passado, sem o Blind Pigs. Sete de Setembro foi uma das músicas que achei incrível por conta da letra tão direta e punk rock. E sempre me faz lembrar quando eu ficar perturbando meus pais para ir ver os desfiles na avenida da praia em Santos. E como minha opinião mudou tanto desde então.

Nada em Vão - Discos
Nada em Vão é outra banda que sabe fazer letras em português de forma incrível. É difícil explicar como Discos reflete tanto a minha paixão por colecionar música. Enfim, nem sei mais o que comentar além de dizer que eu moro nessa música.

Fistt - Aquecendo
Como Fazer Inimigos foi um disco bem importante na minha vida, assim como Aquecendo foi uma música que me ajudou bastante em determinados momentos. Bom, sem essa música, talvez eu tivesse mergulhado em uma grande depressão lá em 2008.

Dinamite Club - Não Dá pra Ganhar Todas
Se teve uma banda que fez a minha trilha sonora de 2017 foi o Dinamite Club. Foram várias e várias músicas que conversavam comigo nos dias legais e não tão legais. Mas Não Dá pra Ganhar Todas foi a letra que mais dialogou comigo durante boa parte do ano exatamente por conta do refrão que nunca me deixou só.

Sugar Kane - Reviver
Sugar Kane provavelmente foi a banda nacional que mais assisti ao vivo. Hoje não sou tão tão fã, mas faz parte da minha "formação" e assim como o Dissonicos e o Dinamite Club, muitas letras conversavam comigo ou refletiam o me cotidiano. Foi difícil escolher uma, mas fico com Reviver.

Zander - Bastian Contra o Nada
São várias as letras do Zander que acho fantásticas. Acho que dava para criar uma playlist só com elas. Bastian Contra o Nada foi a última que me tocou, parece um diálogo que minha namorada poderia ter comigo, principalmente a parte do café e dos discos.

CineDisco - Apto. 1201
Foi complicado encaixar o CineDisco nesta playlist de maneira fluída. Mas eu tinha que colocar. Pois é uma banda que adoro escutar por conta da letras. Apto. 1201 é tão incrível e gostosa de ouvir. Poderia muito bem ser um curta ou até mesmo um longa romântico.

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Armada - Bandeira Negra

MixTape da Semana #08

MixTape da Semana #04