MixTape #28 - Versões


A ideia de fazer uma playlist só com versões já um tanto velha, mas só quando saiu a cover de Torn do Neck Deep que resolvi seguir em frente com a ideia. Até fiz uma lista mais extensa com 15 músicas. E ainda ficou bastante coisa de fora.


Neck Deep - Torn
Sempre tive Torn da Natalie Imbruglia como aquela música guilty pleasure. E ai, o Neck Deep veio e fez uma versão bonitinha, que continua sendo uma guilty pleasure, mas em uma versão pop punk.

Alkaline Trio - Wash Away
Ouvi essa versão enquanto jogava Tony Hawk's American Wasteland e fiquei encantado. É uma cover de T.S.O.L., mas para mim o Alkaline Trio deixou a música tão melhor que a original.

Beach Slang - About a Girl
Lembro que uma das minhas grandes descobertas de 2016 foi o Beach Slang. Essa versão é bem diferente da original do Nirvana, parece uma música própria do grupo. E reflete bem as influências deles.

The Ergs! - Hey Jealousy
Adoro The Ergs! e adoro essa versão que eles fizeram para a música Gin Blossoms. Ela virou uma versão punk pop incrível de ouvir. Para mim é uma referência para uma banda que gostaria de montar.

The Get Up Kids - Close to Me
Eudora (2001) é um disco de b-sides incrível do The Get Up Kids. Essa versão de The Cure é tão gostosa de ouvir e ficou mais feliz que eles a incluíram no setlist do show que assisto no ano passado.

The Gaslight Anthem - State of Love and Trust
State of Love and Trust é uma das minhas músicas favoritas do Pearl Jam e ela continuou magnifica com o The Gaslight Anthem. Bom, e pelo jeito até o Eddie Vedder gostou, pois ele já participou de uma versão ao vivo com a banda.

Nação Zumbi - Do Nothing
Nação Zumbi fazendo essa versão de The Specials é uma coisa incrível. Combinou tão bem com a proposta da banda, com o momento atual e entre outras questões. Além do sotaque do Jorge Du Peixe ser uma atração a parte.

The Interrupters - The Metro
Eu já tinha escutado o Alkaline Trio fazendo uma versão desta música do Berlin. Mas The Metro nas mãos do The Interrupters ficou uma coisa linda de ouvir. Nem parece uma cover.

Raimundos - Oliver's Army
Raimundos transformou Oliver's Army do Elvis Costello é uma música dos Ramones. E ainda assim ficou tão legal de ouvir. A voz do Rodolfo lembra um pouco a voz do Joey Ramone, então, nem tenho muito o que falar.

Me First and The Gimme Gimmes - Rocket Man
É difícil escolher uma música do Me First and The Gimme Gimmes, mas Rocket Man do Elton John é a minha favorita. É divertida, é irônica e gostosa de ouvir.

The Hives - Lost and Found
The Saints é uma das minhas bandas favoritas de punk rock. Quando conheci essa versão de Lost and Found do The Hives fiquei tão feliz, pois ela realmente tem o estilo da banda.

Blind Pigs - Revolution Rock
Revolution Rock é uma das minhas músicas preferidas do The Clash, mas confesso que fiquei "abalado" quando ouvi essa versão do Blind Pigs. Ela tem um jeito ska punk, é divertida e dá vontade de dançar.

Anti-Flag - Should I Stay or Should I Go
Outra versão de The Clash que acho incrível. O Anti-Flag sempre costuma tocar essa música nos shows e tem uma energia bem incrível. E tive sorte de ter visto pelo menos uma vez.

Tim Timebomb - Stuck in the Middle with You
Adoto Cães de Aluguel (1992) e por mais bizarra que seja a cena, a participação do Stealers Wheel é bem marcante. Então, quando o Tim Timebomb (Tim Armstrong do Rancid) fez essa versão bem crua da música, achei bem interessante.

Sid Vicious - My Away
Para fechar a playlist, eu tinha que colocar essa versão do Sid Vicious para a música do Frank Sinatra. É tão genial essa versão punk rock de um clássico. Pirei muito com essa música e com esse vídeo.

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Armada - Bandeira Negra

MixTape da Semana #08

MixTape da Semana #04